sexta-feira, 26 de julho de 2013

FOTO ROSSANA GHESSA E SEU FILHO ROMULO


LUCIOLA O ANJO PECADOR PARTE II – O NASCIMENTO DE ROMULO



Antes de nos levarem para o Hotel, na espera de que consertassem as turbinas, estávamos num jumboda Air France e duas turbinas tinham pifado, resolveram servir o jantar...mas se a razão foi de acalmar os passageiro, não funcionou, somente lá pelas duas da madrugada chegamos ao Hotel Meridiam.


Eu estava cansada e fui dormir quase que imediatamente. Acordei as 6:30 morrendo de cólicas, como não queria dar uma de fresca fiquei suportando a dor, ate que me dei conta que o lençol estava molhado, bom, claro que ai fiquei apavorada, e se estivesse perdendo o bebe? Seria uma tremenda irresponsabilidade da minha parte, olhei as horas, já eram oito da manhã, então liguei para minha casa, atendeu a minha secretaria, assustada perguntou se já tinha chegado em Paris.


Pedi que ligasse para o Dr.Ciril, e contasse o que tinha acontecido,quinze minutos depois o medico ligou edisse.


“-Não meche músculo, estou indo te buscar em mais ou menos quarenta minutos”.


Fui resgatada e carregada direto para a minha cama, depois de me examinar vaio o veredito :


“- Você fez uma fissura na bolsa de agua, se ficar quietinha vai cicatrizar e tudo ficará bem, não pode se levantar para nada, entendeu?”


Eu tinha entendido sim, mas a minha mala, passaporte tudo foi parar em Paris...


Estava chateada, euqueria muito ir, fiquei sabendo depois que o filme que estrelei, LUCIOLA O ANJO PECADOR foi um grande sucesso no Festival deTeerá, as entradas foram vendidas a 80 dólares e as filas faziam voltas no quarteirão.





Depois de três dias quieta, não estava sentindo mais nada, ai conclui que estava tudo bem, me levantei,tomei um belo banho, estava pronta para sair, fui ate a sala falar com a Wanda minha secretaria e derepente a bolsa acabou de arrebentar, foi um corre,corre danado, mas não teve jeito, meu filho Romolo nasceuas 20horas...

domingo, 21 de julho de 2013

LUCIOLA E O PALÁCIO

Hoje quero falar um pouco de LUCIOLA O ANJO PECADOR, um filme lindo, que teve a produção muito bem cuidada, tanto nos figurinos quanto no décor e tinha uma equipe só para cuidar do guarda-roupa, que era maravilhoso. O filme teve a cena do baile filmada num palácio lindo, cedido pelo governo por apenas 24h, tempo que tínhamos que liquidar todas as cenas que se passavam ali, foi uma grande pauleira, lembro que a ultima cena, eu descia uma escada, estava cansada, o dia inteiro correndo, troca de roupas, penteado, a equipe de iluminação muda a luz, enfim um estresse de matar.

Pronta finalmente para rodar, de pé no topo da escada o diretor (Alfredo Starnheim) grita: Ação, eu começo a descer as escadas, mas de repente tudo escurece, desmaio e rodo escada abaixo, felizmente não aconteceu nada, a roupa de época amorteceu a queda e não me quebrei toda, coisas que fazem parte do trabalho...

O filme foi indicado para o festival de Teerá, isto foi em 1975 ainda na época do Xá Reza Parlev, mas na data eu estava gravida de 8 meses, fato que me impedia de viajar de avião, eu não ia me deter por causa disso, fui no meu medico pedir autorização, que claro que não deu, eu então peguei o assistente dele e fiz com que assinasse a autorização, enfim pronta para ir, me mandei para o aeroporto, foi um tal de sobe atestado pra lá vai atestado pra cá, ate que embarquei, mas os problemas ainda não tinham terminado.

Já estávamos sobrevoando o Atlântico, quando o comandante avisou: Senhoras e Senhores passageiros, por problemas técnicos estamos regressando para o Rio de Janeiro. Walter Kury, já tinha tomado remédio para dormir e estava completamente apagado como o resto da delegação, acordadas só eu e Kaite Hassem que começou a chorar dizendo que não queria morrer, eu não estava nervosa, mas estava pensando no meu bebe, que dava pulos dentro da minha barriga, o avião fazia tanto barulho que achei que não ia conseguir pousar, mas apesar de meio avião pendurado na cabeceira da pista, paramos.

Fomos todos levados para o Hotal Meridiam, no dia seguinte seriamos embarcados diretamente, para seguir viagem...

continua....

Dedico a Todos os Amigos e Amigas

Já que essa data não é explorada comercialmente, dá ânimo escrever sobre ela.
Este poema de Charles Chaplin retrata, para mim, o Dia do Amigo. Sendo assim, receba-o como um véu de esperança em dias melhores, entre nós, humanos, e:
FELIZ DIA DO AMIGO!!


"Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
Nós ainda vamos rir muito disso tudo!

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."